COMO FUNCIONA

1. Ligue ou envie mensagem por whatsapp para agendarmos a primeira consulta.
  2. 1. Na data e horário agendado irei ao seu endereço para o primeiro atendimento. Farei avaliação do paciente, análise de exames e darei início à primeira sessão para que o paciente e familiares conheçam meu trabalho.
  3. Conforme a avaliação, irei sugerir a frequência das sessões para uma boa evolução do tratamento. Os dias e horários serão definidos em conjunto com o paciente e familiares / cuidadores.

Serão levados para as sessões equipamentos variados, conforme necessidade e indicação de uso de cada paciente.

Dependendo do caso, para dar início ao tratamento fisioterapêutico, poderá ser exigido laudo médico.

FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR

Fisioterapia Cardiovascular

É uma área da Fisioterapia, que por meio de um programa de exercícios diferenciados se destina a tratar da saúde de pessoas que sofreram ou estão com um alto risco de sofrer problemas no sistema cardiovascular, isto é, no coração e nos vasos sanguíneos do corpo todo (artérias coronárias, do cérebro, das pernas, dos músculos). Os exercícios de Fisioterapia em Reabilitação Cardíaca tem como objetivo melhorar a capacidade de mobilidade e a condição física, social e mental das pessoas, tornando-as capazes de retomar suas atividades diárias.

FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

Fisioterapia Geriátrica

A Fisioterapia Geriátrica busca a prevenção, manutenção e/ou reabilitação das funcionalidades do idoso. Utilizando-se de técnicas como exercícios ativos, globais e que treinem o equilíbrio desses pacientes, a Fisioterapia Geriátrica proporciona ao idoso a melhora na qualidade de vida, aproximando-o da superação de suas limitações decorrentes da idade.

Sua indicação pode se fazer necessária tão cedo quanto sejam percebidas as limitações e sinais do envelhecimento.

A Fisioterapia Geriátrica proporciona ao paciente o envelhecimento com qualidade de vida, a melhora notável em sua capacidade de locomoção, equilíbrio e coordenação motora, o aumento da força muscular e das funções da memória do idoso. Assim, garante que o idoso tenha maior independência e conforto na realização das atividades do dia a dia.

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

Fisioterapia Neurológica

A Fisioterapia Neurológica (Motora e Respiratória) atua nas doenças que acometem o Sistema Nervoso Central ou Periférico, levando a distúrbios neurológicos, motores e cognitivos. O objetivo é avaliar os déficits funcionais e, através de exercícios direcionados, promover padrões motores adequados, melhora da força, coordenação motora e equilíbrio.

A fisioterapia neurofuncional pode minimizar as deficiências advindas das doenças que acometem o sistema nervoso como: Paralisia Cerebral, Esclerose Múltipla, Acidente Vascular Encefálico (derrame cerebral) dentre outras.

O tratamento é globalizado e tem como objetivos principais: Prevenir deformidades, orientar a família e o paciente seja ele adulto ou criança, Normalizar o tônus postural, Melhorar habilidades cognitivas e de memória, Reintegrar o paciente a sociedade, Diminuir padrões patológicos, Prevenir instalação de doenças pulmonares ou qualquer outra intercorrência, Manter ou aumentar a amplitude de movimento, Reduzir a espasticidade, Estimular as atividades de vida diária.

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA E TRAUMATOLÓGICA

Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

A Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia atua na investigação, prevenção e tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Trabalha-se na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos elétricos, mecânicos, térmicos e hidroterápicos, além das técnicas da cinesioterapia, objetivando alívio do quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Fisioterapia Respiratória

A fisioterapia respiratória é uma especialidade da fisioterapia que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e tuberculose, entre outras. Atua ainda como forma de prevenção para o aparecimento de complicações respiratórias dos pacientes, considerando principalmente aqueles que estejam internados e/ou imobilizados. Esses certamente precisam realizar tanto a fisioterapia motora quanto a respiratória durante sua permanência no leito, a fim de garantir a melhoria na condição geral do paciente por meio de técnicas que contemplem ambos os sistemas, respiratório e cardiovascular.

DRª JULIA VELEDA SCHNAIDER
Fisioterapeuta - CREFITO 202.852-F